Educação | 04/09/2014

Definida programação para o Desfile Cívico de 7 de setembro

reunião_desfile

Após reunião na manhã desta quarta-feira (3 de setembro), a comissão organizadora do Desfile de 7 de setembro divulgou a programação do evento, que acontece neste domingo (7), na Avenida Ricieri Chiqueto (Santo Antônio), com concentrações nas ruas Antônio Chicalhoni e Júlio Chiqueto.

A coorporação Musical Progresso Louveirense ficou encarregada de dar início às comemorações de 192 anos de independência, logo às 8h30 da manhã deste domingo (7), tocando os hinos Nacional e da independência.  Em seguida começam os desfiles das forças policiais e, posteriormente, entram em cena as escolas municipais, estaduais e os grupos da Assistência Social e do Esporte. O final da cerimônia promete ser apoteótico, com o desfile de cerca de 100 soldados do Exército Brasileiro.

O ato cívico contará com a participação de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino, mais diversos integrantes de outras escolas e secretarias, além de centenas de expectadores.

Com o tema “Louveira em Progresso”, o desfile retorna em 2014 após 10 anos ausente das ruas louveirenses. O objetivo da Prefeitura é envolver as crianças, jovens e adultos da cidade nesta importante manifestação de cidadania e patriotismo.

O evento contará, ainda, com a participação de integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Bamalo – Banda Marcial de Louveira, CCI - Centro Comunitário do Idoso, Expressão Jovem e alunos das oficinas culturais da Prefeitura. Além disso, atletas de 14 modalidades esportistas desenvolvidas nas escolinhas da Secretaria de Esporte também estarão presentes.

A organização prevê duração de 1h30 a 2h de evento. A Rua Santo Scarance – mais precisamente próximo ao semáforo – será utilizada como área de dispersão.

Confira a ordem doS desfileS:

Desfile  Civíco Municipal

7h45  chegada dos alunos

8h00 chegada das autoridades

8h30 abertura oficial com hinos  (Corporação Musical Progresso louveirense).

1 Tropa, carros e motocicletas da GM

25 Secretaria de Cultura – Pavilhão das Bandeiras

26 Fanfarra – CEIL Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo

27 Secretaria de Esportes