Segurança | 11/06/2015

Defesa Civil prepara Operação Estiagem na cidade

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos, ministraram Oficinas Preparatórias para a Operação Estiagem (OPOE). A Defesa Civil de Louveira, agentes da guarda municipal, trânsito e gestão ambiental participaram treinamento, realizado na Câmara Municipal de Valinhos.

Durante o evento foram discutidos temas como: política estadual de proteção e defesa civil; operação corta fogo (prevenção e combate a incêndios florestais); orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC); fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais; situação da dengue na região e sobre a importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

Já no dia 27, o dia foi dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministrou aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumpriram os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP receberam kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.