Serviços Públicos | 25/04/2018

Defesa Civil de Louveira participa de oficina preparatória para operações de estiagem

Defesa civil de Louveira participa de oficina preparatória 02.jpg

A cidade de Louveira marcou presença na 7ª Oficina preparatória para operações de estiagem organizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e realizada na cidade de Piracicaba.

Durante a quinta-feira (19), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, os representantes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Brigadistas de Louveira tiveram aulas teóricas e práticas com a supervisão do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para atuação na Operação Estiagem, como contenção de fogo em vegetação.

Operação Estiagem
Por causa da temporada de seca, onde ocorrem maiores casos de incêndios, o Governo do Estado de São Paulo elaborou o plano Operação Estiagem no Estado que orienta em temas como combate à dengue e combate a incêndios.

Queimada é crime

Atear fogo em terrenos é crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de multa e detenção. Pode ser enquadrado nesse crime quem causar poluição de qualquer natureza, em níveis que possam resultar em danos à saúde humana, provoquem a mortandade de animais ou ainda a destruição da flora.

Brigada de Incêndio de Louveira

A Brigada de Incêndio de Louveira informa que não se deve jogar bituca de cigarro no mato e atear fogo em terrenos a fim de fazer a limpeza.
Para denunciar incêndios, ligue para
3878-1512 (Divisão Municipal de Bombeiros)
3848-3097 (Defesa Civil)
193 (Corpo de Bombeiros)