Assistência Social | 28/11/2022

De forma inédita, Prefeitura entrega veículo para APAE de Louveira

Pela primeira vez na história, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebe um veículo que auxiliará na rotina administrativa diária com os atendidos e familiares

Representando o prefeito Estanislau Steck, o vice-prefeito Ricardo Barbosa e a secretária de Assistência Social, Thérèse Abdel Messih entregaram ao presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Louveira, Geilson Santos Flores, a chave de um Automóvel Zero km.  É a primeira vez na história que a APAE recebe um veículo por meio de uma emenda parlamentar, do deputado federal, Márcio Alvino (PL), com a compra efetivada pela Prefeitura de Louveira.

“Estamos felizes por auxiliar a APAE nesse processo de melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social de seus usuários. É nosso compromisso prestar assistência e auxiliar no que for preciso todas as instituições do nosso município”, disse o prefeito Estanislau Steck.

“Reunimos esforços e criamos em 2021 o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, na gestão do prefeito Estanislau Steck, foi uma conquista para Loveira e é uma grande honra continuar a efetivar benefícios para as entidades do nosso município. O Conselho tem tralhado muito em parceria com a Prefeitura para garantir os serviços para a pessoa com deficiência e seus familiares”, disse Thérèse Abdel Messih.

“Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de participar dessa grande conquista para a APAE. Temos muitos projetos na cidade para auxiliar, ainda mais, essas instituições e queremos o quanto antes torná-las realidade. Conte sempre conosco”, complementou o vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

Esta entrega faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Louveira e o Governo Federal para contribuir com a assistências as famílias dos assistidos da APAE.  O Deputado Federal, Márcio Alvino (PL), autor da Emenda Parlamentar que disponibilizou a verba necessária para a aquisição do veículo, esteve presente na cerimônia de entrega juntamente com a presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira, a diretora social da FEAPAES de São Paulo, Cristiany de Castro, e o presidente da APAE de Jarinú, Marcelo Alduíno.

Com 5 anos de existência em Louveira, a APAE atualmente atende mais de 61 famílias. “Só temos a agradecer nesse processo de desenvolvimento do nosso trabalho, com promoção e articulação das ações em defesa dos direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio às famílias e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. Esses sempre foram nossos objetivos”, disse Geilson Santos Flores.

A APAE de Louveira é uma entidade beneficente sem fins lucrativos de assistência social, que atua na habilitação e reabilitaação das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo nas áreas de assistência social, educação e saúde. Oferta atendimento e desenvolve ações de defesa e garantia de direitos do seu publico alvo, sem discriminação de qualquer natureza.

Mais informações sobre a APAE Louveira: Rua Capitão Alvaro Pereira 99,Vila Bossi -  (19) 3878-0601 – email: apaelouveira@gmail.com.