Educação | 03/12/2015

Cursos técnicos oferecem 160 vagas na cidade

As inscrições para os processos seletivos para Administração, Informática, Logística e Segurança do Trabalho estão abertas

Os interessados em cursar ensino técnico em Louveira agora têm a chance de realizar o sonho e poder ter acesso com qualificação ao mercado de trabalho. A Prefeitura abriu inscrições para habilitação em cursos técnicos em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - ETEC Gino Rezaghi. São disponibilizadas capacitações técnicas em administração, informática, logística e segurança do trabalho. Todos os cursos serão ministrados no período noturno e disponíveis apenas para moradores da cidade, mediante apresentação de documentos comprobatórios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de dezembro na Secretaria Municipal de Educação (Rua Santo Scarance, 188 – bairro Santo Antônio) de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para quem não tem disponibilidade durante o dia, a opção é preencher a ficha de inscrição na EMEF Odilon Leite Ferraz (Rua Pascoal Dinofre, 82), de segunda à sexta, das 19h às 22h. Já nos sábados 28/11 e 5/12, das 8h às 11h.

Ao todo são 160 vagas, sendo 40 para cada disciplina. A prova acontecerá no dia 17 de janeiro de 2016 com cinquenta questões alternativas e duração de 3h e 30min com início às 9h. O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o original, com foto, de um dos documentos oficiais, indicados nesta Portaria, no momento da realização da prova e chegar com 30 minutos de antecedência com caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

Documentos necessários

Requerimento de Matrícula para o primeiro Módulo / 1ª série, que será fornecido pela escola no dia da matrícula, preenchido e assinado pelo interessado;
Cópia simples da Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (RG e CPF);
Cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
1 (uma) foto 3x4 recente;
– Cópia simples do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
– Para o candidato que cursou o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA: para efetivação de matrícula, deverá portar cópia simples de comprovante de eliminação de todas as disciplinas.
– Apresentar cartão cidadão, se houver.