Assistência Social | 29/01/2015

Cursos do NUCCA ajudam empreendedores abrir o próprio negócio

Manicure

O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 21% nos últimos dez anos. Mais do que o dobro do crescimento dos homens, segundo o Sebrae. Atualmente, a cada 100 empreendedores individuais, 45 são do sexo feminino.

Em Louveira esse perfil não é diferente. A jovem Fabiana Martini, após concluir os cursos profissionalizantes do Núcleo de Cidade e Capacitação (NUCCA), um equipamento do Departamento de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, está estudando a possibilidade de abrir o seu próprio negócio. “Fiz os cursos de Depilação Profissional e Artística, Designer de Sobrancelhas e Coloração com Henna, e atualmente, faço o curso técnico de Estética pelo Senac. Os cursos me auxiliaram muito, só depois que eu fiz, dei início a minha vida profissional”, declarou Fabiana, “Acho a iniciativa da Prefeitura de extrema importância,  pois esses cursos geralmente têm um custo alto e a maioria da população não tem dinheiro para investir. Acredito que esses cursos são o ponta pé inicial. Escolhi Louveira primeiro porque é a minha cidade e conheço muitas pessoas por aqui. E também  porque a cidade está crescendo e com isso temos um crescimento da área comercial também”.

Outra empreendedora também que aproveitou os cursos do NUCCA para abrir seu próprio salão de beleza no bairro Residencial Cavalli, em Louveira, foi a jovem empreendedora Kaliane Oliveira. “Já fiz os cursos de Estética Facial e SPA das Mãos e dos Pés e com certeza quero fazer mais, pois os cursos são ótimos. Essa iniciativa da Prefeitura ajuda muitas pessoas a ter sua própria renda e até mesmo, abrir seu próprio negócio”, comentou Kaliane, “Espero que a Prefeitura possa continuar trazendo esses benefícios para nossa cidade, porque isso nos ajuda muito a ter mais entendimento abrir nossas mentes e ajuda o cidadão a poder ter uma qualidade de vida melhor”.

Os interessados em participar dos cursos e obter mais informações, ligar para: (19) 3878-7432, c/ Adriana, ou Rua Antonio Antonioli, 27, Centro, atrás da alameda de serviços onde se encontra a lotérica.

Contatos:

Salão de Beleza Kaliane
Rua da Liberdade, 34 – Res. Cavalli (rua sem saída) – Tel.: (19) 98847-6107.

Atelier da Fabiana Martini (R. Valentim Cruz, 311, no bairro Vila Nova– tel.: (19) 98173-4011).