Cultura & Eventos | 17/11/2022

CULTURA - Prefeitura faz evento especial neste domingo (20) para o Dia da Consciência Negra

Bateria da Escola de Samba Império Paulistana fará apresentação no salão de eventos da Secretaria de Cultura.

Neste próximo domingo (20), das 11hs às 20h30, no salão de eventos da Secretaria de Cultura (localizado na Estrada Miguel Bossi, nº 130 – bairro Guembê), acontecerá uma programação especial sobre o Dia da Consciência Negra.

Durante o evento, reforça o secretário de Cultura & Eventos, Darlan Henrique Pereira, os visitantes terão a oportunidade de participar de Oficinas de Turbantes e Oficinas de Tranças, também contará com apresentações musicais de artistas locais e um espaço para alimentação com a comercialização de alimentos nos Food Trucks.

Confira a Programação:
- 11hs - Apresentação de capoeira com o mestre Claudio Sena
- 12h - Apresentação da bateria do G.R.E.S. Império Paulistana
- 13h - Música brasileira com João & Nay
- 14h - Contação de histórias com Dani Gregs
- 16h - Apresentação de samba e pagode com Bernardo Filho e Amigos
- 18h – Apresentação do grupo Sambahia

Programação Especial - Mês da Consciência Negra

A programação especial em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra realizada, pela Prefeitura de Louveira, segue até o final do mês. As ações estão sendo realizadas, também, pela Secretaria de Assistência Social e fazem parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido com a equidade racial, principalmente pela história de ocupação e desenvolvimento da cidade em conjunto com a população negra.

“Desde o dia 1 de novembro estamos realizando ações para ajudar na luta contra o racismo, mostrando como a cultura negra é rica e cheia de conhecimento. Estas ações vão até o dia 30 de novembro, mas a luta continuará viva todos os dias. Todos os moradores estão convidados para participarem das atividades da programação!”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Para participar de qualquer atividade da programação, basta comparecer aos locais e horários indicados abaixo. Não é necessário inscrição.

“Para esta semana, na quinta-feira (17) teremos oficina de rimas e repentes nordestinos, já na sexta-feira (18), teremos apresentação de capoeira e contação de histórias com dois grandes mestres: Cláudio Sena e Raphael Salustiano. Ambos os dias será no CRAS Santo Antônio”, comenta a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

Confira abaixo a programação completa:

De 01/11 à 30/11

Apresentação de filmes e músicas sobre a cultura afro e a Consciência Negra.

17 de novembro - quinta-feira

Representatividade nordestina : oficina de rimas e repentes nordestinos.

18 de novembro - sexta-feira

Apresentação de capoeira e contação de histórias com os mestres Cláudio Sena e Raphael Salustiano.

21 de novembro - segunda-feira

Oficina de Abayomi (bonecas de tecido preto feitas sem cola e costura) e contação de histórias.
Local: Complexo Esportivo Terra da Uva
Endereço: Rua Uva Patrícia, s/nº - Santo Antônio

22 de novembro - terça-feira

Oficina “Beleza Afro”.

25 de novembro - sexta-feira

Exposição e roda de conversa sobre a obra de Maria Carolina de Jesus.
Local: EMEF Melissa Sicalhone
Endereço: Rua Romeu Chicalhoni, 91 – Jardim Belo Horizonte

30 de novembro - quarta-feira

Oficina de Abayoni (bonecas de tecido preto feitas sem cola e costura).
Local: CRAS Centro
Endereço: Rua Antonio Della Torre, 46 – Centro