Cultura & Eventos | 27/04/2021

CULTURA - Prefeitura abre 100 vagas para workshops gratuitos que acontecem no mês de maio

Trabalhadores da cultura poderão se inscrever para capacitações gratuitas no formulário online: https://forms.gle/E55CRj6qvJqnFziJ8

A Prefeitura de Louveira vai promover em maio três workshops virtuais gratuitos com foco na capacitação de artistas, artesãos e outros trabalhadores ligados à area da cultura na cidade. A iniciativa, da Secretaria de Cultura e Eventos, faz parte do plano de desenvolvimento e profissionalização do setor em Louveira. As inscrições começam no dia 3 de maio.

Os workshops vão abordar temas como Conselho de Cultura, redação de projetos culturais e gestão de redes sociais.

As inscrições acontecerão através de formulário online (clique aqui) entre os dias 3 e 7 de maio. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os participantes receberão a confirmação de participação por e-mail no dia 10 de maio.

“Estamos trabalhando desde o início do ano em ações emergenciais ao mesmo tempo em que planejamos o futuro. Essas atividades visam capacitar nossos profissionais para ações que faremos nos próximos meses”, avisa o secretário Felipe Hass.

As tradicionais oficinas culturais, que acontecem em diferentes espaços da cidade gratuitamente para toda a população, também deverão ser retomadas em breve. “O primeiro passo é a realização de um edital para seleção e contratação dos profissionais da cidade que oferecerão as aulas”, explica Hass. “Nossa equipe já está trabalhando nesse processo”, avisa.

Retomada

Embora a fase de transição do Plano SP, que vigora entre os dias 24 e 30 de abril, permita a retomada controlada de atividades culturais, a Secretaria de Cultura e Eventos optou por não realizar ações com público presencial antes da nova atualização. “Cremos que o momento ainda pede resguardo e queremos que nossos artistas voltem aos palcos com toda segurança possível. Inclusive, estamos formatando um programa de apresentações virtuais para os próximos meses”, afirma o secretário.

Saiba mais sobre os workshops:

Inscrições: de 3 a 7 de maio 2021 através do link https://forms.gle/E55CRj6qvJqnFziJ8

Vagas: serão preenchidas por ordem de inscrição

Atenção: confirmação e orientações serão enviadas por e-mail no dia 10

Certificados: serão enviados por e-mail para quem cumprir a carga horária total de cada atividade em que estiver inscrito(a)

 

Implementação do Conselho de Cultura
• Dias 11 e 12 de maio (terça e quarta), das 19h às 21h - 50 vagas
Os encontros buscam orientar sobre os sistemas públicos de cultura e a implementação do Conselho Municipal de Política Cultural. Com Rose Meusburger, gestora e empreendedora cultural que há mais de 20 anos atua com educação e produção cultural, com graduações pelo Ministério da Cultura (Brasil) e pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina).

Como Escrever Projetos Culturais

• Dias 17 e 18 de maio (segunda e terça), das 19h às 21h - 25 vagas
O workshop vai abordar técnicas para a redação de projetos culturais, apresentando estruturas e principais características. Com Heloísa Oliveira, gestora e produtora cultural formada em Administração Pública que atua na área desde 2002, prestando consultoria em gestão de projetos e produção cultural para artistas, empresas e poder público.

Redes Sociais para Artistas

• Dias 25 e 26 de maio (terça e quarta), das 19h às 21h - 25 vagas

O workshop busca capacitar sobre o uso das redes sociais para a comunicação de projetos artísticos e culturais. Com Bia Bem, especialista em comunicação digital para cultura e economia criativa, com graduação em Rádio, TV e Vídeo pela FIAM-FAAM (São Paulo) e pós-graduação Mídias Digitais pelo Centro Universitário Jorge Amado (Salvador).

Contato - A Secretaria de Cultura aproveita para reforçar o canal oficial de atendimento para dúvidas, sugestões e outras informações: cultura@louveira.sp.gov.br.