Cultura & Eventos | 09/08/2023

Cultura na Estação trará o Festival PropagaSons nesta edição

Evento acontece na Estação Ferroviária no dia 19 de Agosto

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza no dia 19 de Agosto, a sexta edição da “Cultura na Estação”. Além da grade regular, o evento trará o Festival PropagaSons, que apoia e incentiva a música independente e da cultura urbana. O Festival acontece a partir das 16h30.

“Contamos com o PropagaSons em nossas festividades de Natal no ano passado e esse ano trazemos novamente, agora na Cultura na Estação. Ter conosco pessoas que estão totalmente imersas na cultura traz uma riqueza imensa para a nossa comunidade. Não percam a chance de prestigiar esse momento” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

O Festival PropagaSons promoverá um painel para dialogar de maneira formativa sobre a importância da colaboração entre artistas de outras cidades para construção da cena cultural independente, além de reverenciar  o rap brasileiro e a cultura urbana. O PropagaSons é o palco para os talentos locais e nacionais do rap brilharem e mostrarem toda a sua habilidade lírica e a força das suas mensagens. Com batidas contagiantes e rimas marcantes, o festival promete agitar e emocionar a todos os amantes da música.

Na grade fixa, a Cultura na Estação inicia às 9h, com o Café Rural, que acontece no saguão da Estação, logo mais tem a saída do passeio histórico “Louveira: antes, durante e depois da Ferrovia”, que  visita diversos pontos da cidade trazendo muita história e cultura, com duas saídas, uma às 10h e outras às 14h. O passeio tem número de vagas limitadas, sendo necessário uma inscrição prévia através do link que será divulgado pela Prefeitura próximo a data do evento. Às 11h, acontece a apresentação da banda Corporação Musical Progresso Louveira, trazendo muita música de qualidade em diversos arranjos.

Além das atrações culturais, a Cultura na Estação também conta com a feira de Arte e Artesanato, espaço para food trucks, brinquedos infláveis e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e outras atrações culturais serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Louveira.