Cultura & Eventos | 10/08/2023

Cultura na Estação terá lançamento de livro e realização de Sarau

“Resquícios - Poesia Caótica Para Dias Tranquilos” e “Trupe da Poesia” marcam presença na sexta edição do evento

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza no dia 19 de Agosto, a sexta edição da “Cultura na Estação”. O Evento que surgiu em março durante o calendário de comemoração do aniversário de Louveira, segue acontecendo em todo terceiro sábado do mês, e neste mês, conta com uma ação especial da Editora louveirense Versum, com lançamento do livro “Resquícios - Poesia Caótica Para Dias Tranquilos” e a realização do Sarau “Trupe da Poesia”.

“A realização de eventos, como a Cultura na Estação, tem se mostrado uma maneira de reunir a população para apreciar tudo que se é promovido em termos de cultura em Louveira. Todo mês trazemos uma grade de atrações variadas que destacam a diversidade de nossa cultura e atraem a atenção de visitantes que desejam explorá-la. Conto com o apoio e participação de todos para prestigiar mais essa edição, valorizar nossa cultura é um investimento no crescimento da nossa comunidade como um todo” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

A Editora Versum junto a Prefeitura de Louveira já realizaram o lançamento do livro “Delírios” de Kika Souza na segunda edição da Cultura na Estação, que aconteceu em Abril. (https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/2-edicao-da-cultura-na-estacao-acontece-no-proximo-sabado-15) Além disso, o evento também contou com o lançamento do livro “A Jornalista”, em Maio, escrito pelo autor louveirense Marcelo Vieira. (https://www.louveira.sp.gov.br/conteudo/cultura-na-estacao-lancamento-do-livro-a-jornalista-de-marcelo-vieira-acontece-neste-sabado-20).

Nesta edição, a Editora Versum traz o lançamento do livro "Resquícios - Poesia Caótica Para Dias Tranquilos" do autor Hugo Rodrigo. Inspirado pelas trilogias do cinema, o autor desde o inicio decidiu que escreveria três livros, assim nasceram, o primeiro, “Fotografias da Alma”, o segundo, “Rubro - A Primavera Poética do Palhaço Tristovan” e por fim, "Resquícios - Poesia Caótica Para Dias Tranquilos", o livro final, onde os três livros se interligam.

Aproveitando que os livros de Hugo Rodrigo possuem o personagem “Palhaço Tristovan”, a Cultura da Estação segue com a apresentação de um sarau, denominado “Trupe da Poesia”, que contará com participantes devidamente vestidos a caráter. A “Trupe da Poesia” contará com uma apresentação de Slam (competições de poesia), um momento de interação com as crianças presentes, através de poesias infantis e por fim, a apresentação de poemas, do autor Hugo Rodrigo, membros do ALLA (Academia Louveirense de Letras e Artes) e quem mais tiver interesse em participar.

Essas ações buscam o fortalecimento e a valorização da cultura louveirense em seus diversos aspectos.