Cultura & Eventos | 03/08/2023

Cultura na Estação acontece no dia 19 de Agosto

O evento acontece sempre no 3º sábado do mês, das 9h às 22h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, criou recentemente a “Cultura na Estação”, que promove a fomentação e valorização da cultura louveirense. O evento já contou com atrações como o 1° Encontro de Big Bands de Louveira, lançamento de livros de escritores e editoras da cidade, oficinas de artesanato ministradas por artistas e artesãos locais e muito mais. Neste mês, a Cultura na Estação acontece no dia 19 de Agosto, na Estação Ferroviária de Louveira (Rua 21 de Março, Vila Pasti) das 9h às 22h.

“Voltamos com mais uma edição da Cultura na Estação, é uma ótima opção de lazer para as famílias louveirenses, o dia todo,  com várias atrações culturais. É um evento planejado com muito cuidado para a população toda aproveitar” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

Na grade fixa, o evento inicia às 9h, com o Café Rural, que acontece no saguão da Estação, logo mais tem a saída do passeio histórico “Louveira: antes, durante e depois da Ferrovia”, que  visita diversos pontos da cidade trazendo muita história e cultura, com duas saídas, uma ás 10h e outras ás 14h. O passeio tem número de vagas limitados, sendo necessário uma inscrição previa através do link que será divulgado pela Prefeitura próximo a data do evento. Às 11h, acontece a apresentação da banda Corporação Musical Progresso Louveira, trazendo muita música de qualidade em diversos arranjos.

Além das atrações culturais, a Cultura na Estação também conta com a feira de Arte e Artesanato, espaço para food trucks, brinquedos infláveis e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. As demais atrações do evento serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Louveira.