Cultura & Eventos | 14/11/2023

Cultura na Estação acontece neste sábado (18) a partir das 9h30

A Estação Ferroviária de Louveira fica na Rua 21 de Março, Vila Pasti

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizará neste sábado (18), mais uma edição do “Cultura na Estação”. O evento acontece na Estação Ferroviária das 9h30 até às 17h.

Confira a programação do evento:

“Zumba na Estação” - 9h30 até às 10h30

 A prática da Zumba tem se popularizado nos últimos anos e traz diversos benefícios à saúde, sendo alguns deles a queima de calorias, aumento da resistência, melhora na postura e flexibilidade, coordenação e equilíbrio e claro, diversão.

Corporação Musical Progresso Louveirense - 11h

Às 11h, acontece a apresentação da Banda Corporação Musical Progresso Louveirense, que foi fundada por famílias tradicionais louveirenses em 1927 com o nome “Banda Santo Antônio” para celebrar as festas tradicionais no Bairro Santo Antônio. Em 1981 oficializou-se o atual nome e atualmente a banda é regida pelo maestro Maycon Paiva, pelo assistente Simey Ferreira, composta por 45 músicos e integrantes de apoio.

Roda de Capoeira - 15h

A Capoeira é uma expressão cultural afro-brasileiro que mistura arte marcial, dança e música, com um importante valor histórico e cultural e também traz diversos benefícios para quem pratica, como condicionamento físico, disciplina e concentração, desenvolvimento pessoal e muitos outros. Além da programação, o evento conta com uma praça de alimentação repleta de opções e brinquedos infláveis para as crianças.