Cultura & Eventos | 11/07/2023

CULTURA NA ESTAÇÃO: 1° Encontro de Big Bands de Louveira encerra com espetáculo da Louveira Big Band

A Big Band de Louveira será responsável pela apresentação final do 1° Encontro de Big Bands, às 20h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza no dia 15, sábado, mais uma edição da “Cultura na Estação”. Este mês, o evento contará com o 1° Encontro de Big Bands de Louveira, que contará com a participação das Big Bands Speakin’ Jazz, Campinas Jazz, Americana Jazz, Conservatório de Tatuí e encerrando a noite, Louveira Big Band.

“A Cultura na Estação deste mês estará centrado nas Big Bands, que possui uma origem musical linda e rica culturalmente. Louveira possui a Louveira Big Band, que todo quarto domingo do mês realiza um espetáculo na Estação Ferroviária, e quem já assistiu pode comprovar isso. Buscando ampliar os laços e fortificar a cultura louveirense, apresentamos à população o 1° Encontro de Big Bands de Louveira” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Em busca de uma nova figura de linguagem, oriunda da Banda Progresso Louveirense,  Louveira Big Band é um grupo formado para trabalhar a linguagem da música instrumental dentro dos seus diversos estilos, a banda se apresenta em todo quarto domingo do mês, na Estação Ferroviária. A Big Band tem expandindo seus repertórios para apresentar a maior diversidade possível dentro da linguagem da música instrumental. Reunindo músicos talentosos e dedicados, que estão inseridos no mercado artístico regional, a Louveira Big Band tem alcançado prestígio e reconhecimento em várias  cidades adjacentes e até mesmo dentro da cena artística de São Paulo. A Louveira Big Band faz parte da Corporação Musical Progresso Louveirense, sob a direção artística  do Maestro Gessé Araújo, e coordenação musical pelo regente/trompetista Pablo Marques.