Serviços Públicos | 21/12/2023

Cronograma intensivo de Serviços Públicos mantém Louveira limpa e organizada para população

Zeladoria diária, implantação de iluminação a LED, operações cata-treco e tapa-buraco, manutenções de praças, jardins e estradas rurais estão entre as ações da Prefeitura; Secretaria tem papel fundamental ainda na Operação Verão e por meio do programa Bairro a Bairro, que uniu diversas ações realizadas por bairros

A Prefeitura de Louveira tem investido na melhoria da estrutura geral da cidade e dos atendimentos à população em todas as áreas. Nos últimos três anos foram mais de 190 ações e realizadas, entre programas, projetos e serviços. E entre elas estão os serviços realizados diariamente por meio da Secretaria de Serviços Públicos e que, com um cronograma intensivo, mantém a limpeza, estrutura e manutenções das vias e dos bairros de forma geral.

Os trabalhos diários englobam roçada, capina, jardinagem e limpeza urbana – de terrenos, de calçadas, praças e demais espaços públicos - inclusive limpeza de bueiros. O cronograma também inclui a operação Tapa-buraco, realizada em diversos pontos da cidade.

Neste ano, a Prefeitura realizou, como mais uma importante ação da Secretaria, a operação Bairro a Bairro, com objetivo de levar à população de uma determinada região serviços integrados para além da limpeza, com atendimentos em Saúde, como vacinação, aferição de pressão e glicemia, ações da Vigilância em Saúde, e manutenções dos equipamentos públicos, como troca de lâmpadas queimadas, pintura de guias e sarjetas, reparos nas quadras esportivas e espaços de lazer.

Fundamental para o descarte de materiais inservíveis, o cata-treco também é uma ação do Bairro a Bairro, e que é realizada constantemente. Outro serviço realizado pela Pasta é a iluminação de LED nas ruas do Pau-a-Pique, no Parque das Videiras e outros pontos, e ainda o apoio na Operações Verão, em especial para a retirada de galhos e árvores derrubadas em consequência de tempestades e raios e que acabam obstruindo as vias. Fazem parte ainda do cronograma de ações as manutenções em praças, jardins e estradas rurais.