Educação | 27/05/2022

CRIATIVIDADE - Alunos do Ensino Fundamental fazem exposição de trabalhos de arte na EMEF Odilon Leite Ferraz

Mostra é o resultado de diversos projetos temáticos realizados nos dois primeiros bimestres do ano letivo de 2022

Alunos do Ensino Fundamental da EMEF Odilon Leite Ferraz, na região do Santo Antônio, em Louveira, realizaram nesta semana uma exposição de trabalhos de arte.

A mostra é o resultado de diversos projetos temáticos realizados nos dois primeiros bimestres do ano letivo de 2022.

Entre os temas trabalhados com os alunos estão: "A família de gatos", "As aves", "O fundo do mar", "Simetria", "Op art" e o "Cinema mudo".

De acordo com a professora Janimara Fernandes de Souza, que supervisionou o trabalho, a proposta tem como objetivo explorar diversos materiais e diferentes técnicas de desenho, pintura, recorte, colagem, além de despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos pedagógicos e valorizar suas produções individuais e coletivas. "Após um ano e meio de atividades remotas, percebemos nos alunos a vontade de aprender durante as aulas. Depois que colocamos os trabalhos nos corredores da escola, a alegria e os cuidados foram contagiantes. Isso incentivou os demais alunos a participarem de forma mais ativa nas atividades. A escola se tornou a cara deles”, disse a professora.