Esporte, Lazer e Juventude | 28/05/2015

Crianças participam do Dia do Desafio

Dia do Desafio

Além das crianças, adultos e idosos participaram no evento, que reuniu cerca de 1.000 pessoas

Na quarta-feira, dia 27, aconteceu a 21º Edição do Dia do Desafio, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016. A cidade de Louveira competiu com a cidade Buey Arriba de Cuba.

Para a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude o evento é uma ótima iniciativa. “O Dia do Desafio é mais que uma competição entre cidades, é o primeiro passo para a mudança de comportamento. É onde crianças, jovens, e adultos de todas as idades buscam a pratica de atividades físicas. Esta iniciativa é importante, pois é um estimulo para a prática permanente, melhorando assim a qualidade de vida da população”

O professor da Confederação Brasileira de Rugby, Arnaldo Montenegro aprova este tipo de programação na cidade. “Eu acho muito bacana, as crianças que não praticam exercício, tem a oportunidade de praticar diversas modalidades, e muitas vezes começam a participar dos treinos. É uma oportunidade diferente para a população, uma iniciativa a prática do esporte” afirma.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. Em 2014, o evento completou 20 anos no Brasil e oferece a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.