Educação | 27/06/2016

Crianças ganham escola com um conceito inovador

Inauguração Ceci Pequenos Brilhantes

A prefeitura de Louveira inaugurou em 25 de junho a nova unidade escolar do bairro Santo Antônio, denominada Centro Educacional e de Convivência Infantil (CECI) Pequenos Brilhantes. A cerimônia oficial reuniu autoridades, convidados, moradores, pais e alunos. Após os discursos, ato ecumênico e descerramento da placa inaugural, as crianças fizeram apresentações culturais e de música.

Composta por três blocos e 33 salas de aula, todas com solarium, a escola tem capacidade  para 500 alunos na faixa etária entre 2 e 5 anos, em período integral. A unidade também tem salas de atividades complementares, como informática e brinquedoteca, além de playground, quadras, amplo refeitório e anfiteatro para 180 pessoas sentadas. Vai beneficiar os alunos das creches Mundo Maravilhoso e Pequenos Brilhantes, criando ainda mais de 100 novas vagas. A previsão é que os alunos sejam transferidos no início do próximo semestre letivo. A estrutura totalmente térrea atende aos padrões de acessibilidade. A obra, realizada num terreno com cerca de 11 mil m², foi concluída em 18 meses.

Grande satisfação

O prefeito Junior Finamore elogiou o projeto e a execução. “É uma grande satisfação entregar essa escola fantástica para nossas crianças. Ouso dizer que se não é a melhor, com certeza está entre as melhores escolas da região. Estamos construindo o futuro da nossa cidade, que passa pelas crianças. É preciso melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, começando pela Educação”, enfatizou Junior, agradecendo a presença de todos.

A secretária municipal de Educação, Juliana Euzebio Araújo, apresentou a equipe que desenvolverá o trabalho na escola. “É uma equipe de sucesso e responsabilidade, que teve participação intensiva nesse projeto. Um dos desafios com os quais nos deparamos nesta gestão era a infraestrutura dos prédios escolares, com a crescente demanda”, lembrou a secretária, apontando a importância da participação intensiva de sua equipe. O projeto foi elaborado em parceria com os profissionais da Educação, por meio de sugestões e solicitações, com base na experiência de quem compartilha o cotidiano da comunidade escolar.

O acesso dos alunos será pela Rua Vereador José Carlos Conti, próximo ao Centro de Convivência da Juventude. Já na Avenida Ricieri Chiquetto, a escola conta com um estacionamento interno para embarque e desembarque das vans escolares, facilitando o fluxo de veículos e a entrada das crianças com tranquilidade e segurança.