Saúde | 25/06/2020

Criados para o combate ao Covid-19, hospitais de apoio já atenderam cerca de 2.800 pessoas

A Prefeitura de Louveira, empenhada no enfrentamento contra o novo coronavírus, criou em abril dois Hospitais de Apoio para ampliar o atendimento e tratamento de pessoas com suspeita de Covid-19, problemas respiratórios e sintomas de síndromes gripais.

Os hospitais de apoio do Centro de Reabilitação de Louveira (CRL) e da escola Pequenos Brilhantes já prestaram atendimento para 2.798 pessoas até o dia 21 de junho.

Com 1.678 atendimentos, o Hospital de Apoio da Escola Pequenos Brilhantes realizou 59 internações necessárias, onde os pacientes receberam de imediato o tratamento e cuidados corretos de suspeita de Covid-19, com base nos sintomas apresentados.

Já o Hospital de apoio do CRL atendeu a 1.120 pessoas e realizou 10 internações da mesma forma.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas que apresentarem os sintomas típicos de gripes ou de suspeita do novo coronavírus devem procurar um dos Hospitais de Apoio criados pela Prefeitura de Louveira.

• Hospital de apoio CRL
Rua: Arthur de Souza Sygel, 478, Jardim Vera Cruz.

• Hospital de apoio Escola Pequenos Brilhantes
Avenida Ricieri Chiquetto, 689, bairro Santo Antônio.