Cidadão

Empresa

Servidor

Coronavírus | Covid-19 | 31/05/2021

COVID-19 - Número de vacinados em Louveira passa de 7,4 mil; mais de 3,8 mil pessoas já receberam segunda dose

Com a ampliação do público-alvo em maio, Saúde tem feito agendamentos também aos sábados para acelerar processo

Mais de 7,4 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra covid-19 em Louveira. Ao todo, 3,8 mil moradores já finalizaram o ciclo de imunização com as duas aplicações.

No total, 11.336 doses da vacina foram aplicadas na cidade. Os dados são de boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta segunda-feira (31). 

O município está vacinando atualmente idosos a partir de 60 anos, profissionais de educação e saúde, pessoas com deficiência permanente e pacientes com comorbidades a partir dos 45 anos.

Com a ampliação do público-alvo durante o mês de maio - foram 11 novos grupos liberados (veja abaixo) - a Vigilância Epidemiológica têm realizado agendamentos também aos sábados para acelerar o processo de imunização no município.

A Secretaria de Saúde ressalta que os agendamentos de dia e horário de vacinação estão sendo realizados pela ordem cronológica de cadastro no site da Prefeitura e dependem do número de doses enviadas pelo Estado ao município.  

Cadastro de vacinação

Para receberem a imunização, pessoas que pertencem a um dos grupos liberados devem primeiramente fazer o cadastro no Vacina Já (CLIQUE AQUI). Em seguida, acessar o site www.louveira.sp.gov.br, clicar no ícone "Vacina Covid-19", localizado no topo da página principal, e fornecer o número do Cartão Cidadão e data de nascimento para ter acesso ao formulário.

Ao fim do cadastro, após escolher a unidade em que deseja ser imunizado, o morador receberá uma mensagem informando que a Secretaria de Saúde entrará em contato para agendar o dia e horário de vacinação.  

CLIQUE AQUI e confira os grupos liberados para cadastramento nesta sexta-feira (28). 

Cuidados após a vacinação 

A Secretaria de Saúde do Estado alerta que, mesmo após a conclusão do ciclo de imunização, medidas como o uso da máscara e a higienização das mãos continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. Por isso, todas as pessoas, inclusive as vacinadas, devem continuar seguindo as medidas de prevenção individual e coletiva.

A vacina previne que ocorra um quadro grave da COVID-19, mas não impede que você se infecte e transmita o vírus. Por isso, pessoas imunizadas devem continuar utilizando máscaras, mantendo os cuidados de higienização pessoal (especialmente as mãos) e dos ambientes, evitando aglomerações e respeitando todos os protocolos já conhecidos.

Locais de vacinação e telefones para informações:

- UBS 21 de Março
Telefone: (19) 3878-0728

- UBS Monterrey
Telefone: (19) 3878-5236

- UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS)
Telefones: (19) 3848-1062 / 3848-1201

- UBS Burck
Telefone: (19) 3878-0411

- UBS Vista Alegre
Telefone: (19) 3848-4172

- CS III - UBS Dra. Lucilene Mosca Melin
Telefone: (19) 3948-5311