Cidadão

Empresa

Servidor

Coronavírus | Covid-19 | 11/05/2021

COVID-19 - Louveira suspende temporariamente cadastro de vacinação para grávidas com comorbidades

Cadastramento teria início nesta terça-feira (11), mas foi cancelado pelo Estado em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite de ontem

Vacina gestanteA Prefeitura de Louveira informa que está temporariamente suspenso o cadastro de vacinação para grávidas com comorbidades que tenham idade superior a 18 anos. O cadastramento teria início nesta terça-feira (11), mas foi interrompido pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) contra covid-19, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10). 

O cadastro para puérperas com comorbidades e idade acima de 18 anos também havia sido temporariamente suspenso, mas o Estado decidiu manter a imunização e, poranto, o cadastramento para este grupo prossegue normalmente. 

Anvisa
A Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orienta que o uso da vacina da AstraZeneca seja feito de acordo com o indicado na bula, que não recomenda o uso do imunizante em gestantes sem orientação médica, e deve ser seguida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em virtude deste comunicado, o Plano Estadual de Imunização (PEI) seguirá as orientações comunicadas pela agência com a suspensão temporária e geral da vacinação deste grupo. Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Ministério da Saúde e da Anvisa.