Coronavírus | Covid-19 | 02/09/2021

COVID-19 - Louveira espera vacinar 1,2 mil pessoas com a segunda dose contra covid-19 durante o feriado prolongado

Moradores que tomaram a primeira dose nos dias 14 e 15 de junho e 7 de agosto devem ficar atentos aos locais de imunização

Louveira vai vacinar moradores de 18 anos ou mais com a segunda dose do imunizante contra a covid-19 durante o feriado prolongado, entre o próximo sábado (4) e terça-feira (7) da semana que vem. A previsão da Secretaria de Saúde é aplicar cerca de 1,2 mil doses da vacina nos três dias. 

Os moradores com a aplicação agendada para os dias 4, 6 e 7 de setembro devem comparecer aos locais de vacinação (veja abaixo) no mesmo horário que tomaram a primeira dose. Todos devem seguir a data de aplicação anotada a lápis no comprovante de imunização.

"Após a segunda dose, que aumenta a resposta imune na produção de anticorpos contra o vírus, o risco de desenvolver quadros graves de saúde devido a complicações causadas pela covid-19 reduz significativamente. Por isso, pedimos que as pessoas compareçam na data agendada para concluir o esquema vacinal", ressalta o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes. 

A Vigilância em Saúde reforça que os locais de vacinação funcionarão durante o feriado exclusivamente para aplicação da segunda dose contra a covid-19. Os moradores devem apresentar documento original com foto e o comprovante de vacinação.

Confira abaixo as datas, locais e horários de atendimento no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL) e na quadra do Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro.

APLICAÇÃO DE 2ª DOSE 

Sábado - 4 de setembro 
Exclusivamente para moradores que tomaram a primeira dose no dia 7 de agosto 
Local: Quadra do Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro
Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 16h 
Comparecer ao local no mesmo horário que tomou a primeira dose 

Segunda-feira - 6 de setembro 
Exclusivamente para moradores que tomaram a primeira dose no dia 14 de junho
Local: Centro de Reabilitação de Louveira (CRL)
Horário de atendimento: das 8h30 às 11h30
Comparecer ao local no mesmo horário que tomou a primeira dose 

Terça-feira - 7 de setembro 
Exclusivamente para moradores que tomaram a primeira dose no dia 15 de junho 
Local: Centro de Reabilitação de Louveira (CRL)
Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 16h 
Comparecer ao local no mesmo horário que tomou a primeira dose 

Em caso de dúvidas os moradores devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630.