Coronavírus | Covid-19 | 06/10/2021

COVID-19 - Aplicação de primeira dose em moradores com idade a partir de 18 anos está temporariamente suspensa em Louveira

Estoque chegou ao fim nesta quarta-feira (6); previsão é de retomada da imunização assim que novas grades de vacina forem enviadas pelo Governo do Estado

A Secretaria de Saúde de Louveira informa que a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em moradores com idade a partir de 18 anos está temporariamente suspensa devido à falta de imunizantes.

O estoque de 200 unidades, anunciado na última segunda-feira (4), chegou ao fim nesta quarta-feira (6).

De acordo com a Vigilância em Saúde, a vacinação será retomada quando o município receber novas grades de vacina destinadas a este público, mas ainda não há uma data prevista. Quando isso acontecer, a população será informada.

A secretaria também encerrou as inscrições na fila de espera pelas sobras de vacina (xepa), para adultos e adolescentes, e só abrirá novo cadastro quando conseguir atender a atual demanda.

Até esta quarta-feira, Louiveira já aplicou a primeira dose em 94,3% da população de 12 anos ou mais. Já a segunda dose foi aplicada em 62,4% da população acima de 12 anos. Ao todo, 68.039 doses de imunizantes já foram aplicadas na cidade.

Os moradores que já se inscreveram continuarão sendo chamados pelas equipes de Saúde, sempre que houver sobra de vacina durante as ações de aplicação de segundas e terceiras doses.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630 ou pelo whatsapp (19) 99760-3670.