Esporte, Lazer e Juventude | 15/09/2015

Corrida P&G reúne mais de 700 corredores em Louveira

P&G

Na manhã do último domingo, 13, a cidade de Louveira recebeu a 6ª edição da tradicional corrida P&G. A competição começou às 8h no Estádio Municipal,  e atraiu mais de 700 atletas inscritos, além dos familiares que estavam na torcida. A realização e organização do evento ficou por conta da Secretaria  de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura, com coordenação técnica da empresa Corpus Eventos. A equipe organizadora disponibilizou postos de distribuição de água a cada 2 km de corrida, totalizando três pontos em 6km, além de frutas para todos os participantes no final do evento.

O Prefeito Junior Finamore participou da iniciativa e deu a largada oficial da corrida, garantindo o evento para o próximo ano. “Agradeço a todos que participaram e parabenizo a todos que estão em busca de uma vida saudável. Já se preparem para o próximo ano, que a corrida acontecerá novamente”.

O primeiro colocado foi o atleta itatibense Seite Katsume, 39, que realizou a prova em 20:08’, elogiou a estrutura da corrida. “Está tudo muito bem organizado. É a primeira vez que participo e fico muito feliz por ter ganhado a primeira colocação”, comemora. Atletas de todas as idades participaram da corrida. Foram premiados os primeiros colocados em várias categorias, desde os mais novos, até os corredores que representam a 3º idade. Seite Katsume corre desde os 16 anos e sempre participa das corridas realizadas na região. “O ganhador do ano passado é meu amigo e me convidou para esta corrida, achei muito interessante e gostei de participar. Com certeza vou voltar outras vezes,” comenta.

A atleta Elizabeth Silva, 61, morada de São Carlos foi a primeira colocada na categoria de 60 a 64 anos com o tempo de 34:03’ parabenizou a todos que realizaram o evento. “Quero destacar e agradecer pela ótima organização, pela alegria na acolhida a todos os atletas e todas as premiações por faixa etária, tornando-se um estímulo para todos os competidores”.

Foram premiados com troféus os cinco primeiros classificados de cada categoria. Todos os participantes estavam portando um chip que permitiu saber o tempo gasto no percurso de 6 km. Todos os atletas também ganharam medalhas de participação. A Associação Ciclística de Louveira (ACIL), pelo quarto ano consecutivo, acompanhou os participantes durante a corrida. Vale lembrar que a 6ª Corrida P&G Cidade de Louveira é patrocinada pela empresa Procter & Gamble, com realização e organização da Prefeitura Municipal. Durante todo o evento, os participantes contaram com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Divisão de Trânsito e secretaria de saúde, que foram essenciais  para garantir o sucesso da competição.