Geral | 16/09/2014

Correios começam a atender mais de 600 residências do Vassoural e Altos da Colina

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Louveira, os Correios ampliaram a área de cobertura na cidade. Nos últimos 15 dias, dois novos bairros e 673 residências começaram a receber os serviços de distribuição domiciliar de correspondências.

No último dia 11, a empresa pública vinculada ao Governo Federal iniciou os serviços no bairro Altos da Colina, contemplando 452 residências. A cobertura dos correios já havia se estendido recentemente ao bairro Vassoural, composto com 221 moradias populares.

De acordo com os Correios, os bairros atendem a requisitos básicos para receberem a distribuição de correspondências, como ruas com nomes oficiais e identificadas com placas, entre outros. Com isso, a empresa solicita à população dos bairros a informar, por meio de placas ou demarcações, o número correto da residência na parte exterior da casa. A instalação de caixas receptoras no exterior da residência também é uma das orientações que visam otimizar os serviços da empresa.

Os correios alertam ainda sobre a necessidade de manter os cachorros no interior da residência, já que em caso de qualquer ataque de cães a funcionários da empresa, a entrega domiciliar será suspensa por toda extensão da rua.

Além das localidades já contempladas, a Prefeitura de Louveira solicitou aos correios, durante os últimos dois anos, a extensão da cobertura para ruas, bairros e estradas rurais, assim como a algumas áreas do Santo Antônio. São elas: Jardim Vista Alegre; Estrada Pau a Pique; Estrada Hugo Pichi; Estrada José de Jesus; bairro Arataba; Abadia; Cestarolli; Rainha; Engenho Seco; Estrada Alfredo Strabelo; e Estrada Aparecida Rubens Damasceno.

A Prefeitura informa que aguarda o retorno dos correios sobre a possibilidade de expansão dos serviços para estas áreas.