Cultura & Eventos | 30/05/2023

Coral Viva Vozes participa do 2º Encontro de Coros de São Carlos

O evento, realizado no último sábado, tem repercussão nacional e reuniu 26 corais de todo o país

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promoveu no último sábado (27) a participação do Coral Viva Vozes no 2° Encontro de Coros de São Carlos. O festival contou com a presença de 26 corais de todo o país e cerca de 2.000 pessoas.

“A presença do Viva Vozes nesse festival evidencia o quanto temos avançado na consolidação e divulgação das nossas ações culturais e dos talentos louveirenses. O Coral Viva Vozes é uma das muitas formações culturais que temos em Louveira, por isso é tão importante para nós que ultrapasse os limites do nosso município" comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Luis Anselmi é regente do Coral Viva Vozes e comenta sobre a participação do Coral no evento: “Para nós do Coral Viva Vozes, foi uma alegria muito grande, porque é um evento muito importante para os coros, para o mundo coral, para música coral do interior de São Paulo e foi muito bacana poder representar a cidade de Louveira com um coral tão estruturado, tão bacana quanto o nosso está agora nesse ano”.

O regente também esteve presente no evento, junto com 45 dos 51 integrantes do grupo. Luis conta que além das apresentações, houve uma oficina para os cantores e uma mesa de conversa para os regentes, guiada por dois professores de canto coral da USP. Após a pandemia, o Viva Vozes voltou a ensaiar em agosto do ano passado, realizaram a primeira apresentação na reinauguração da Subestação Eng.  Francisco Monlevade e a segunda, no Encontro de Coros.

O Coral Viva Vozes está preparando um concerto que será realizado no mês de julho juntamente com o Coral do CCI - Centro de Convivência do Idoso. Mais informações sobre o evento serão divulgadas no site da Prefeitura de Louveira.

“Agradecimento ao nosso Secretário de Cultura, o Darlan, que conseguiu ver isso tudo pra gente. Ao Lorival Santos da Cultura e ao prefeito, Estanislau Steck, pelo apoio. Ele viu o coral em março e gostou muito” comentou o regente Luis Anselmi.

O Secretário de Cultura e Eventos, Darlan Henrique Pereira também comenta sobre a participação do Viva Vozes no evento: “Agradecemos o apoio do Prefeito Estanislau Steck em todas as ações culturais de nossa cidade. Este evento, sem dúvida, foi de grande aprendizado, além de poder apresentar o nosso trabalho para demais grupos do Brasil inteiro”, comentou.

Encontro de Coros de São Carlos