Esporte, Lazer e Juventude | 19/03/2015

Copa de karatê atrai 350 atletas à cidade de Louveira

karatê

No último domingo, 15, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude organizaram a 15º Copa de Karatê, que aconteceu no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio, durante todo o dia e reuniu cerca de 350 atletas de várias cidades do estado de São Paulo.

Louveira teve ótima classificação, os atletas garantiram muitas vitórias, conquistando o segundo lugar entre todas as associações e conquistando 10 medalhas. O campeonato contou com a participação de 27 associações de escolas e academias de Karatê de diferentes cidades, entre elas: Louveira, Morungaba, Jundiaí, Agudos, Várzea Paulista, Itupeva, São Paulo, São Carlos, Campinas, Valinhos e Vinhedo.

O juramento do atleta foi feito pelo esportista José Vitor Alves, de 14 anos, da cidade de Louveira. Ele foi o escolhido para o juramento, pois ganhou uma medalha de prata ano passado no campeonato brasileiro de karatê, na categoria kumite infantil.

Segundo o professor Roberto Alves, o evento foi muito produtivo, “o suporte técnico foi essencial para a realização do evento, além de suprir nossas expectativas, que eram as melhores” conclui. A secretaria de Esportes, Lazer e Juventude afirma que o evento é ótimo para a cidade, além de reunir vários atletas, atrai também todos os familiares. O Karatê na cidade é uma forte influência para a região, com várias medalhas e conquistas.

A 15ª Copa Louveira foi realizada pelo diretor da Federação Paulista de Karatê Ailton Grilo, responsável também pela arbitragem oficial dos campeonatos e coordenada pelo professor Roberto Alves, com apoio da Prefeitura de Louveira. Confira a classificação geral:

Classificação Geral

Campeão – Projeto Futuro- Varzea Pta