Água e Esgoto | 05/07/2018

Convênio com Fehidro garante mais recursos para Prefeitura investir em saneamento

FEHIDRO

A Prefeitura de Louveira assinou, no dia 28 de junho, o convênio com o Governo do Estado para ser aplicado em obras de recursos hídricos. A liberação de mais de R$1.4 milhões será feita a partir do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para obras de controle de perda de água tratada.

No Brasil, há uma perda significativa em vazamentos na rede que leva água limpa da Estação de Tratamento para as casas. A Prefeitura tem realizado a troca da rede antiga por materiais novos e mais resistentes e, com os recursos conquistados, mais investimentos serão realizados para este objetivo.

Diminuir a perda de água tratada nas redes representa economia para os cofres públicos e o aumento das reservas de água para o período de estiagem.

Fehidro

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos tem como objetivo dar suporte, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos, de modo a promover a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas.