Obras | 27/08/2015

Construção de reservatórios de água avança em Louveira

Reservatório

Novas caixas d’água vão dobrar a capacidade de armazenamento da cidade. Ao todo serão 9 estruturas construídas

Moradores do bairro Jardim Juliana, em Louveira, vão poder contar com um novo reservatório de água com capacidade para armazenar 1 milhão e 500 mil litros. De acordo com a Secretaria de Água e Esgoto, a construção da caixa d’água avançou nesta semana: a fundação e as formas já foram concluídas e a próxima fase é a construção das paredes de concreto.

A nova estrutura vai solucionar os problemas de falta de água no bairro, que recebeu recentemente uma nova tubulação para abastecer o reservatório em construção.
Enquanto uma equipe de trabalhadores avança com as obras do Jardim Juliana, outro comboio prossegue na Vila Bossi, na construção do reservatório ao lado do Clube Bandeirantes. Projetado para armazenar 1 milhão e 500 mil litros de água, a caixa d’ água está em fase final de fundação e deve começar a ser erguida em breve.

Também em fase de fundação, as obras da caixa d´água da Vila Omizzollo também prosseguiram. Localizada na Estrada da Boiada, a nova caixa d’água do bairro é a terceira atualmente em construção de um planejamento de nove novos reservatórios, que juntos vão dobrar a capacidade de armazenamento de água de Louveira.

Planejamento: 9 reservatórios
Com previsão de término para o final de janeiro de 2017, os nove reservatórios vão consumir R$ 12 milhões de investimentos do orçamento da Prefeitura. No entanto, conforme cronograma da Secretaria de Água e Esgoto, a execução das obras ocorrerá em subsequência, assim dentro desta data a maioria já estará em funcionamento.
Somadas, as caixas d’água vão armazenar 11 milhões e 500 mil litros d’água, quantidade próxima ao potencial de armazenamento da estrutura já existente.

Considerando ainda a conclusão da Nova Estação de Tratamento de Água, a cidade receberá uma reserva imediata nestes reservatórios capaz de atender a demanda diária atual, e futura, dentro das projeções de crescimento de Louveira.

Confira os locais dos novos reservatórios: 1- Um no Jardim Juliana, na rua Martinho de Lurdes com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
2- Um no Clube Bandeirantes, na rua Monsenhor Domingos H. Casarin, Vila Bossi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
3 - Um na Vila Omizollo, Estrada da Boiada, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
4- Um no Conjunto Habitacional Popular IV, na rua Pedro Bassi, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
5- Um no Parque Brasil, na rua Antônio Bonesso, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
6- Um na área institucional do Residencial Jatobás, na rua 4,Vila Pasti, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
7- Um no Jardim Vera Cruz, na rua Joaquim Simões, com capacidade para armazenar 1500 m³ de água.
8- Um no Bairro Monterrey, na rua Heron n° 935, Quadra L, Lote 1T, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.
9- Um no Bairro Arataba, na Estrada Municipal, n° 309, Quadra C, Lote 7, com capacidade para armazenar 500 m³ de água.