Obras | 17/09/2015

Construção de Postos de Saúde avançam

ubs santo antonio.JPG

Novas unidades básicas vão expandir atendimento da atenção básica em 50%

A Prefeitura concluiu a construção das paredes da Unidade Básica de Saúde do bairro Terra da Uva, localizada nas proximidades do bairro Vista Alegre - região do Santo Antônio. Com a alvenaria concluída, os operários já começaram a montagem das vigas de respaldo, que servem para dar sustentação à cobertura do Posto de Saúde.
Com a obra avançada em relação aos outros dois postos de saúde em construção na cidade, a unidade contará com 710 m² de área construída, que incluem cinco consultórios médicos, um odontológico, sala de raio-X, enfermaria, entre outras estruturas.

Com investimentos em quase R$ 10 milhões, somados as três estruturas, a Prefeitura irá aumentar a capacidade de atendimento na atenção básica em aproximadamente 50%. A estimativa da empreiteira responsável pelas obras é concluir as três unidades em menos de um ano.

No Monterrey, as obras do novo Posto de Saúde da região rural também avançaram. A fundação da UBS já foi concluída, e a coinstrução das paredes seguem a todo vapor, com 25% da alvenaria concluída. A estrutura foi projetada com 706 m² de área construída em um terreno de 2.075 m², localizado na Avenida Quiproquó. O posto de saúde abrigará cinco consultórios médicos, um odontológico, sala de vacina, farmácia, enfermaria, raios-X odontológico, entre outras estruturas.

A obra do posto de saúde do Sagrado Coração de Jesus, por sua vez, está em fase de fundação. A UBS foi projetada com estrutura semelhante à unidade de saúde do Terra da Uva.

ubs monterrey.JPG
ubs sagrado coração.JPG