Desenvolvimento Urbano | 08/12/2023

Construção da Usina de Suco de Uva segue com estrutura interna e pavimentação

Construída no Barreiro, a edificação está erguida e coberta em grande parte; a obra avança com a estruturação dos ambientes internos, e na área externa, com a pavimentação de todo o entorno e a o início da construção do deque para visitantes; a Prefeitura aplicou R$ 1bilhão em investimentos em dois anos e meio de governo

Importante obra, resultado das políticas pública para agricultura, turismo e infraestrutura de Louveira, a Usina de Suco de Uva segue em construção no Barreiro, ao lado CAP (Centro de Apoio ao Produtor). A edificação está erguida e coberta em grande parte, e a obra avança com a estruturação dos ambientes internos, com a pavimentação de todo o entorno e o início da construção do deque para visitantes.

A Usina de Suco de Uva tem 400m² de construção e dois andares. No piso superior serão instaladas as salas administrativas. No térreo, será a área fabril, onde será feito todo o processamento da fruta para a retirada do suco. Para isso, estão sendo construídas duas docas: uma para recebimento da a uva in natura, que permanecerá armazenada em câmara fria em condição ideal, e outra para a saída do suco já produzido. E para receber visitantes, o local terá uma loja para comercialização do uso, além de mezanino e deque.

A Usina de Suco de Uva foi oficialmente anunciada pelo Prefeito Estanislau Steck no mês de março de 2023, dentro de um pacote de ações voltadas para o setor agrícola, como parte das celebrações do aniversário de 58 anos da cidade, e compõem as mais de 190 ações realizada pela Prefeitura nos últimos dois anos de meio, com aplicação de R$ 1 bilhão em investimentos em todas áreas de Louveira. (SAIBA MAIS)