Assistência Social | 09/11/2021

CONSCIENTIZAÇÃO - Louveira promove entre 22 e 28 de novembro a Semana de Combate à Violência contra a Mulher

Atividades incluem divulgação de vídeos e material informativo nas redes sociais, além de plantio de flores, passeata e roda de conversa sobre o tema

A Prefeitura de Louveira realiza entre os dias 22 e 28 de novembro a primeira Semana de Combate à Violência Contra a Mulher. 

O evento terá uma série de ações para conscientizar a população sobre o tema e marca também o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25 de novembro.

Entre as atividades previstas estão a exibição de uma série de vídeos, entre os dias 22 e 26, que retratam a importância do acolhimento às vítimas da violência contra a mulher.

A Prefeitura também fará divulgação de material de conscientização em suas redes sociais e no site oficial durante a semana e nos dias que antecedem as atividades. Informações também serão repassadas para a imprensa, como forma de ampliar o alcance das atividades.

No dia 26, está programada a realização de um tributo às mulheres que foram vítimas de feminicídio. Serão plantadas flores nos jardins do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Nicola Tarallo, 76, no bairro Vila Nova.

No dia 28, último domingo de novembro, uma passeata está programada para sair da praça da Igreja do Bairro Santo Antônio, às 9h, com trajeto até a quadra de ginásio do bairro Terra da Uva. Em seguida, acontecerão rodas circulares, promovidas pela entidade Chá Comigo, Chá Conosco (((https://www.chacomigochaconosco.org.br/))), que trabalha pela disseminação da cultura de paz em Louveira. No final, está previsto um debate sobre a série de TV "Maid", que aborda a temática de violência contra a mulher.

A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher está sendo organizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Eventos, Segurança Pública e Esportes, Lazer e Juventude, junto com a Cáritas Paroquial e a entidade Chá Comigo, Chá Conosco.


Confia abaixo o cronograma:

22/11 –  Abertura com vídeo institucional, divulgado pelas redes sociais

23/11 a 26/11 – Sensibilização dos servidores públicos e conscientização sobre a temática

26/11 – Plantio de flores no jardim do CREAS

28/11 – Passeata – saída na praça da Igreja do Bairro Santo Antônio, às 9h, com trajeto pelas ruas até a quadra (ginásio) do bairro Terra da Uva. Na sequência, entidade Chá Comigo, Chá Conosco promove rodas circulares nas salas do ginásio abordando os círculos reparativos e com uma discussão sobre a série "Maid".