Governo | 27/10/2022

CONSCIENTIZAÇÃO - Funcionários da Prefeitura aderem à Campanha Outubro Rosa

Registro foi feito no pátio do Paço Municipal

Na manhã dessa quarta-feira (26), os funcionários da Prefeitura de Louveira foram convidados a vestirem camisetas rosa e branca, em conscientização ao Outubro Rosa, chamando a atenção ao real sentido que esse mês representa, de combate ao câncer de mama.

Foi realizada no estacionamento do Paço Municipal uma foto com os colaboradores com o prefeito Estanislau Steck, a primeira dama Magali Steck, e o vice prefeito Ricardo Barbosa.

“Como forma de prevenção o autoexame continua sendo a maneira mais eficaz para se descobrir a doença ainda em sua fase inicial. Vamos nos cuidar!”, declarou o prefeito.

 

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa visa conscientizar os moradores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações em Louveira tiveram início no dia 4, com a chegada da Carreta da Mamografia. O equipamento permaneceu na cidade até o dia 15 e atendeu 540 mulheres.

Também foram realizadas palestras para as servidoras, orientações sobre o combate ao câncer de mama na recepção das UBSs, decoração das unidades de saúde para chamar a atenção para o tema, entre outras ações.

A Secretaria de Saúde chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce. Quando descoberto no início, a doença tem 95% de chance de cura.