Assistência Social | 11/11/2022

CONSCIÊNCIA NEGRA - Prefeitura de Louveira anuncia programação para todo o mês de novembro

O objetivo é mostrar como a cultura que envolve a consciência negra é extremamente rica e que está bastante presente em Louveira

A Prefeitura de Louveira preparou uma programação especial para todo o mês de novembro em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro. As ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social e fazem parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido com a equidade racial, principalmente pela história de ocupação e desenvolvimento da cidade em conjunto com a população negra.

“Em Louveira o racismo não tem vez, e para ajudar nesta luta, preparamos uma programação com uma série de apresentações e oficinas sobre a cultura afro, cultura nordestina, consciência negra e muito mais. Todos os moradores estão convidados para fazer parte, conhecer e fazer parte dessa luta”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O objetivo é mostrar como a cultura negra é extremamente rica e que está bastante presente em Louveira. Para participar basta comparecer aos locais.

“Na programação incluímos apresentações de filmes, músicas, oficinas de capoeira, de rimas, contação de histórias e exposições, todas envolvendo a cultura afro e nordestina”, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

Confira abaixo a programação:

De 01/11 à 30/11

Apresentação de filmes e músicas sobre a cultura afro e a Consciência Negra.

17 de novembro - quinta-feira

Representatividade nordestina : oficina de rimas e repentes nordestinos.

18 de novembro - sexta-feira

Apresentação de capoeira e contação de histórias com os mestres Cláudio Sena e Raphael Salustiano.

21 de novembro - segunda-feira

Oficina de Abayomi (bonecas de tecido preto feitas sem cola e costura) e contação de histórias.

Local: Complexo Esportivo Terra da Uva
Endereço: Rua Uva Patrícia, s/nº - Santo Antônio

22 de novembro - terça-feira

Oficina “Beleza Afro”.

25 de novembro - sexta-feira

Exposição e roda de conversa sobre a obra de Maria Carolina de Jesus.

Local: EMEF Melissa Sicalhone
Endereço: Rua Romeu Chicalhoni, 91 – Jardim Belo Horizonte

30 de novembro - quarta-feira

Oficina de Abayoni (bonecas de tecido preto feitas sem cola e costura).

Local: CRAS Centro
Endereço: Rua Antonio Della Torre, 46 – Centro