Cultura & Eventos | 04/07/2023

Conheça a Speakin’ Jazz Big Band: Banda vem a Louveira para Cultura na Estação

No próximo dia 15, a Speakin’ Jazz Big Band integra grade de Encontro de Big Bands de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza no próximo dia 15, mais uma edição da “Cultura na Estação”. Este mês, o evento contará com o 1° Encontro de Big Bands de Louveira. A Speakin’ Jazz Big Band é a primeira a se apresentar, às 14h.

“A Cultura na Estação deste mês, marca o inicio de mais um evento que será celebrado pela nossa cultura. O formato de Big Bands possui uma origem musical linda e musicalidade ainda mais rica. Louveira possui a Louveira Big Band, que todo quarto domingo do mês realiza um espetáculo na Estação Ferroviária, quem já assistiu, pode comprovar isso. Buscando ampliar os laços e fortificar a cultura louveirense, apresentamos à população o 1° Encontro de Big Bands de Louveira” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Formada em 2011, a Speakin’ Jazz Big Band conta com músicos atuantes no cenário musical brasileiro, músicos que integraram e integram grandes orquestras, grupos de música instrumental popular, acompanham artistas e gravações. A experiência de cada um desses músicos foi o que levou à atitude de iniciar um projeto com um propósito de tamanha seriedade, podendo assim não só ter o foco de suas carreiras baseadas em uma questão financeira, mas sim, focar na principal essência dessa tipologia de comunicação, que é a mais sincera forma de expressão artística, a boa e expressiva música.

Do swing clássico de Count Basie Big Band até o jazz refinado de Thad Jones & Mel Lewis Big Band, a Speakin’ Jazz procura falar com o público com muita improvisação e um repertório rico, com doses de energia e também de elegância, promovendo a divulgação cultural da boa música, podendo assim influenciar na formação e conhecimento tanto de novos músicos como de leigos, que hoje, pela influência da propaganda e da mídia, se perderam, ou até mesmo não conhecem a música com propósito cultural. A Speakin’ Jazz Big Band se apresenta em Louveira no sábado, 15 de Julho, às 14h na Cultura na Estação, que acontece na Rua 21 de Março, Vila Pasti.