Cultura & Eventos | 05/07/2023

Conheça a Campinas Jazz Big Band: Banda vem a Louveira para Cultura na Estação

No dia 15 de julho, a Campinas Jazz Big Band integra grade de Encontro de Big Bands de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realiza no dia 15, sábado, mais uma edição da “Cultura na Estação”. Este mês, o evento contará com o 1° Encontro de Big Bands de Louveira. A Campinas Jazz Big Band marca apresentação, às 15h30, no dia 15.

“A Cultura na Estação deste mês estará centrado nas Big Bands, que possui uma origem musical linda e rica culturalmente. Louveira possui a Louveira Big Band, que todo quarto domingo do mês realiza um espetáculo na Estação Ferroviária, e quem já assistiu pode comprovar isso. Buscando ampliar os laços e fortificar a cultura louveirense, apresentamos à população o 1° Encontro de Big Bands de Louveira” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

A Campinas Jazz Big Band é uma reunião de músicos experientes do cenário musical de Campinas e São Paulo, interessados na sonoridade e na estética das big bands. O grupo explora os arranjos mais recentes e também clássicos do jazz e da música brasileira. Tem como objetivo a divulgação da música instrumental, realizando releituras de compositores e arranjadores consagrados, bem como da atualidade. Tem como referência os arranjos e composições de Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Gordon Goodwin, Don Sebesky, Bob Mintzer, Michel Camilo, Duke Ellington, bem como os compositores brasileiros Moacir Santos, entre outros.