Assistência Social | 10/10/2022

CONFRATERNIZAÇÃO - Baile fecha primeira semana de programação do Dia Internacional do Idoso em Louveira

Cronograma de atividades continua nesta segunda-feira (10) e segue até 24 de outubro

A Prefeitura de Louveira encerrou, na última sexta-feira (7), a primeira semana do cronograma de atividades do Dia Internacional do Idoso com um baile da terceira idade. O evento foi o primeiro promovido pelo CCI após a paralisação provocada pela pandemia e reuniu cerca de 200 pessoas, com apresentação da banda Sky Blue de Louveira e foodtruck de cachorro quente e espetinho.

Na última quarta-feira (5), a programação deu continuidade com diversas atividades na Área de Lazer. Pela manhã, cerca de 50 pessoas participaram da caminhada e da aula de dança circular, aplicada pela musicoterapeuta Daiane Panzini. Durante a tarde, o grupo Divas da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou uma apresentação de canto. Na quinta-feira (6), aconteceu um jogo de voleibol adaptado entre os idosos e os gestores de Louveira e professores do CCI. Para esse torneio, não houve um time campeão, pois toda a competição foi de caráter participativo, como forma de promover diversão, parceria e companheirismo. 

Na tarde do mesmo dia, aconteceu uma palestra de tema “Golpes por telefone”, ministrada pelas advogadas Aurea Moscatini, Gabriela Moscatini Pinto e Renata José dos Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As atividades tiveram sua abertura no último dia 3 como forma de marcar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro. A programação continua nesta segunda-feira (10) e segue até 24 de outubro, com palestras e bate-papo.

Confira o cronograma:
Dia 10/10 (segunda-feira)
- Palestra sobre sexualidade na terceira idade – 14h
Local: Área de Lazer (CCI)
Endereço: Rua Wagner Luiz Bevilacqua – Parque dos Estados 

Dia 17/10 (segunda-feira)
- Palestra sobre sexualidade na terceira idade – 14h
Local: Quadra do Terra da Uva
Endereço: Rua Antônio Chicalhone, 338 – Santo Antônio

Dia 24/10 (segunda-feira) – Encerramento
- Bate papo com a OAB sobre direitos e benefícios da pessoa idosa – 14h
Local: Área de Lazer (CCI)
Endereço: Rua Wagner Luiz Bevilacqua – Parque dos Estados