Governo | 03/11/2022

Conforto, segurança e acessibilidade: Louveira renova frota em 4 linhas do Transporte Coletivo na cidade

Nesta quinta, dia 3, 4 novos micro-ônibus modernos e com total acessibilidade começam a circular pela cidade

Mais uma conquista importante dentro do Plano de Governo do prefeito Estanislau Steck para Louveira. Nesta quinta, dia 3, 4 novos micro-ônibus modernos e com total acessibilidade começam a circular em quatro linhas na cidade. Os veículos, zero quilômetro, contam com capacidade para 22 passageiros sentados e 6 em pé. Do total de 10 veículos da frota, a Prefeitura, portanto, está entregando 40% de renovação, com novos veículos para atender, com mais qualidade, à população.

"É compromisso que assumimos e, hoje, efetivamos esta entrega importante, de 4 novos veículos para a frota do transporte coletivo na cidade. Além da acessibilidade, segurança e conforto que caracterizam o transporte público de Louveira, estes micro-ônibus somam-se às demais conquistas que trouxemos em nossa gestão, para o transporte coletivo, à serviço da população de Louveira", afirmou o prefeito Estanislau Steck que, no aniversário da cidade, neste ano, já havia implantado a nova frota na cidade, complementando outras conquistas entregues em 2021, como a redução de passagem a R$ 2,00 nos dias úteis e ônibus de graça aos sábados e domingo.

A nova frota é equipada com ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de celulares, wi-fi grátis, GPS e sistema de bloqueio de aceleração com a porta aberta.

Os ônibus, também, têm elevadores para cadeirantes, espaço reservado para acomodação de cão guia e botão de parada com inscrição em braile.

Os veículos farão as seguintes linhas: L06 – Alto da Colina / Villagio, via Vassoural, L09 – Santo Antonio / Santa Casa, via Berna, L10 – Santo Antonio/Santa Casa, via Burck – Prefeitura, e L12 – Santo Antonio / Villagio, via Estiva. 

Os horários das linhas e o valor da passagem permanecem os mesmos.

Clique aqui para conferir os horários e itinerários.