Cultura & Eventos | 18/04/2023

Confira como chegar na 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

A 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui acontece na Área de Lazer do Trabalhador, localizado no Parque dos Estados, com fácil acesso para quem vem de cidades vizinhas pela Rodovia Anhanguera e Rodovia Romildo Prado. Para os moradores da cidade, o fácil acesso é devido a área estar entre o Bairro Santo Antônio e Centro de Louveira. A festa acontece de 28 de abril a 07 de maio, com início às 18h nas sextas-feiras e às 10h nos sábados, domingos e no feriado.

“A Área de Lazer é conhecida por todos na cidade, seja pelo espaço para passar domingo em família, pela prática de esporte ou atividades físicas e claro, porque é lá que comemoramos nossas principais festividades, então estaremos todos em casa” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

COMO CHEGAR NA 53ª FESTA DA UVA e 9ª EXPO CAQUI:

A festa da Uva contará com duas entradas, sendo elas:

ENTRADA 1
Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/n° - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Guarda Municipal de Louveira)

ENTRADA 2
Estrada Miguel Bossi, 130 - Bairro Parque dos Estados (ao lado da Secretaria de Cultura e Eventos)

Para quem vem de condução própria estarão disponíveis dois pontos de estacionamento oficiais, que será organizado por uma empresa terceirizada, com os valores de 15 reais para carro e 10 para motos.

ESTACIONAMENTO 1

Rua Wagner Luiz Bevilacqua com a Estrada Miguel Bossi, no terreno lateral à Área de Lazer.

ESTACIONAMENTO 2

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, ao lado da Câmara Municipal de Louveira

Para os moradores de Louveira que optarem pela ida com transporte público, existem diversas linhas com pontos próximos à Festa da Uva.

A melhor opção é a linha L02 Santo Antônio/Villaggio Via Pq. dos Estados que faz parada no ponto de ônibus em frente a ENTRADA 1.

As linhas L03 Santo Antônio/ Monterrey, L09 Santo Antônio/ Santa Casa Via Berna, L10 Santo Antônio/ Santa Casa Via Burck- Prefeitura e L12 Santo Antônio/Villaggio Via Estiva passam na Rodovia Romildo Prado com ponto dos dois lados da via, um próximo a Câmara Municipal para que vem do Centro e outro próximo ao acesso para o viaduto para quem vem do Bairro.

A linha L11 Pau a Pique/ Villaggio Via Berna passa em frente a Câmara Municipal, onde munícipe também pode solicitar a descida.

Para saber mais sobre horários e linhas próximos a você, clique aqui.

E claro, durante os sábados, domingos e feriado da Festa (29, 30 de abril e 01, 06 e 07 de maio), o nosso famoso Trenzinho da Alegria também estará realizando passeios até a Festa da Uva, saindo da Praça da Bica, confira abaixo os horários:

Saída da Praça da Bica - Rua Irmã Fidelina, s/nº - Bairro Santo Antônio
Horários: 11h30 / 12h30 / 13h30 / 14h30 / 15h30 / 16h30

Saída da Festa da Uva - Rua Wagner Luiz Bevilacqua, s/nº - Bairro Guembê
Horários: 11h / 12h / 13h / 14h / 15h / 16h

Para os visitantes de outras cidades, a linha 9033 Jundiaí/Bairro Santo Antônio também tem um ponto de parada em frente a Câmara Municipal para quem vem de Jundiaí. Para saber mais sobre horários e rotas, clique aqui.

Aos visitantes de Vinhedo, a linha 206 Vinhedo/Louveira também faz parada na Rodovia Romildo Prado. Para saber mais sobre horários e rotas, clique aqui.

Para os moradores de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jundiaí também existe a opção do ônibus Lirabus que faz ligação de Campinas e Jundiaí com parada nas demais cidades.
A parada mais próxima acontece na Rodovia Anhanguera na altura dos Sucos Burch, dos dois lados da via.

Verifique abaixo o mapa da localidade da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui:

mapa festa da uva

MAPA FESTA DA UVA