Cultura & Eventos | 16/12/2022

Confira a programação de Natal desse final de semana em Louveira

Atrações gratuitas fazem parte da programação em 3 locais da cidade: Estação Ferroviária, Praça da Bica e Fazenda Santo Antônio.

Com decorações natalinas, casinhas de Papai Noel, iluminação nas rotatórias e entradas e saídas das principais vias da cidade, a Prefeitura de Louveira preparou uma festa especial para este final de ano de 2022.

Nos três pontos de encontro de Louveira: Estação Ferroviária, Praça da Bica e Fazenda Santo Antônio, entre as programações natalinas estão: apresentações musicais e espetáculos teatrais e de danças gratuitos, além de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce nos finais de semana para toda a garotada. Em todos os locais haverá estrutura de alimentação e banheiros para uso de toda a população.

Louveira Big Band
Na próxima segunda (20), as 20h, na Estação acontecerá a apresentação musical da banda tradicional na cidade, Louveira Big Band. O grupo tem um repertório instrumental de Jazz e MPB e é organizado por instrumentos de sopro como trompetes, trombones e saxofones.
A banda surgiu da Corporação Musical Progresso Louveirense e, no início, tocava em eventos para a Paróquia. Hoje, a banda Big Band vem trabalhando para a continuação da música instrumental de qualidade em Louveira.

Trezinho de Natal
O trenzinho especial de Natal, preparado pela Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, que já é tradicional e gratuito na cidade, tem como objetivo permitir que as pessoas possam circular pelos diversos pontos da cidade para acompanhar a programação de final de ano.

Há dois pontos de embarque para o trenzinho de Natal, na Estação e na Praça da Bica. Na Estação temos nos dias 14 e 16, a partir das 17h, e no domingo dia 18, a partir das 9h, e nos dias 20 e 22, a partir das 17h. Já na Praça da Bica, nesta terça-feira (13) a partir das 17h, nos dias 15, 17, 19, 21 e 23 a partir das 17h.

- Das 17h às 22h  - de Segunda à Sexta-feira
- Aos Sábados -  das 10h às 13h e 18h às 21h
- Aos Domingos -  10h às 13h (exceto do papai Noel que vai circular até as 16h)

Confira (link dos horários do trenzinho)

Baixar Arquivo
trenzinho bica
Baixar arquivo

Baixar Arquivo
trenzinho estação
Baixar arquivo

Regras para participação
- Aguardar na fila nos pontos de embarque e desembarque.
- O limite é de 30 pessoas embarcadas ao mesmo tempo. O público poderá subir e descer nos três pontos, desde que respeitada a lotação máxima do trenzinho.
- O uso de máscara é obrigatório durante todo o percurso. O tempo de uma parada até a próxima é de aproximadamente 20 minutos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL - ESTAÇÃO
16/12 (sexta-feira)
16h30 – Espetáculo Teatral de Natal
17h00 - Festival Propagasons
20h – Raízes Rasta

17/12 (sábado) - 10h às 19h – Pipoca, brinquedo e algodão doce
10h – Banda Itinerante
11h – Corporação Musicalm Progresso Louveirense
12h – Sarau de Natal
17h – Banda Marcial de Louveira - BAMALO
18h – Espetáculo Teatral de Natal
19h – Tenor Thiago Arancam
20h – Chegada do Trêm Iluminado

18/12 (domingo)
9h - Feira de Artes e Artesanato
10h30 – Baruc
Final da Copa

19/12 (segunda)
20h – Louveira Big Band

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL - PRAÇA DA BICA (BAIRRO SANTO ANTÔNIO)
16/12 (sexta-feira)
18h – Conexão Musical
20h – William Maciel e Banda

17/12 (sábado) - 10h às 19h – Pipoca, brinquedo e algodão doce
11h – Roberinho Show
12h – Weslei Nascimento
16h – Espetáculo Teatral de Natal
18h - Sambahia
20h – Adeilson Safadão

18/12 (domingo)
10h – Agatha Moraes e Alisson Guitar

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE NATAL - FAZENDA

Papai Noel
Segunda a sexta das 18 às 22 hs.
Sábado das 16 a 22 hrs.
E domingo das 14 às 20 hrs.

Apresentação:
17/12 – 19h – Grupo de Violeiros de Louveira
21/12 – 19:30h -  Fê Mark
23/12 – 19:30h - Tony e Mauri

*As apresentações é uma parceria Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Cultura e Eventos