Educação | 13/04/2018

Confira a lista de aprovados para bolsas de estudo da Prefeitura

Ao todo são 180 alunos beneficiados em cursos superior e técnico

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, realizou a seleção dos estudantes contemplados com bolsas de estudo do Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e do Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES).

Os aprovados devem procurar a Secretaria Educação entre os dias 17 e 27 de abril de 2018 para receber as orientações. Para os reprovados, haverá plantão de dúvidas para esclarecer os critérios da seleção no dia 23 de abril das 9h às 12h e no dia 24 de abril, das 13h às 16h.

As bolsas de estudo correspondem ao valor de até 60% da mensalidade do curso, com limite de R$ 488,32 para o ensino superior e R$ 471,54 para o ensino técnico. O aluno poderá perder o benefício em casos de reprovação no ano letivo, registrar frequência inferior a 75% em qualquer termo do curso (salvo se houver justificativa plausível e expressa), e se deixar de entregar o comprovante de pagamento da mensalidade por 3 meses consecutivos.

PRES
Aprovados
Reprovados

PRET
Aprovados
Reprovados

Critérios

Os programas PRES e PRET oferecem bolsas de estudo aos alunos com renda familiar de até 7 e 5 salários mínimos respectivamente e que moram na cidade há mais de três anos. É concedida apenas uma bolsa por família, sendo considerado familiar, além do (a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residam na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa. Os interessados devem estar matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, nem estar matriculado em outro curso desta natureza. Devem, ainda, não ser beneficiários de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros).