Gestão Ambiental | 14/05/2013

Conferência Municipal de Meio Ambiente acontece na próxima quarta-feira (15 de maio)

Na próxima quarta-feira (15 de maio) a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Louveira realiza a Conferênca Municipal de Meio Ambiente. O encontro acontece às 19h, na Câmara Municipal de Louveira e conta com o apoio do Hotel Estância Santa Mônica.

De acordo com a chefe do Meio Ambiente, Rose Skelton, o tema da Conferência será os desafios da administração municipal diante da lei Federal 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as obrigações do poder público na gestão integrada e gerenciamento destes resíduos. O assunto será abordado em palestra ministrada pelo biólogo com vasta experiência na área, Jackson Müller, que apresentará ao público os desafios do saneamento ambiental e a geração de trabalho e renda dentro do tema dos resíduos sólidos.

Para a população participar da palestra, a Prefeitura de Louveira oferece transporte gratuito, que sairá da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Bairro Santo Antônio, ás 18h e às 18h30, e também da Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, no Centro, às 18h15. Os ônibus retornarão aos locais de saída logo após o término da Conferência.

O palestrante

Jackson Müller é biólogo e mestre em bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi diretor e secretário de Meio Ambiente das prefeituras de Estância Velha e Novo Hamburgo. Atuou como diretor-técnico e chefe da divisão e Planejamento e Diagnóstico da Federação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), entre diversas outras funções voltadas a questões ambientais. Hoje desenvolve trabalhos de assessoria e consultoria ambiental, voltados à elaboração e implementação dos planos de saneamento e gestão de resíduos sólidos.