Assistência Social | 06/08/2015

Conferência Municipal de Assistência Social acontece hoje em Louveira

O evento é aberto ao público e acontece no Centro de Convivência do Idoso

Hoje (sexta-feira, 07), a partir das 8h acontece a X Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano traz como tema geral: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social de vez rumo a 2026.” O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e será realizado no Centro de Convivência do Idoso (Área de Lazer do Trabalhador).

Aberta a todos da rede socioassistencial da cidade, entre trabalhadores, usuários, conselhos, entidades e sociedade civil organizada, a Conferência Municipal é o momento para a discussão ampla e democrática sobre os avanços e as necessidades do Suas, além de preparar tópicos para serem abordados na Conferência Estadual.
Tal como nos eventos preparatórios, o tema geral será subdividido em eixos para discussão em pequenos grupos, entre os quais o ‘O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; O Pacto federativo e a consolidação do SUAS’ e Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Confira a programação completa

• 8 às 8h 30min. – Credenciamento dos participantes
• 8h 30min. – Composição da Mesa coordenadora da X Conferência Municipal.
• 8h 45min. – Composição da Mesa de autoridades.
• 9h – Leitura e aprovação do Regimento Interno.
• 9h 30min. – Breve apresentação do diagnóstico municipal.
• 10h – Avanços e desafios no SUAS municipal de Louveira.
• 10h 30min – Breve explicação sobre os subtemas dos trabalhos em grupos.
• 11h – Inicio do Trabalho em grupos.
• 12h 30min – Almoço.
• 13h 30min – Síntese dos grupos.
• 14h 30min – Plenária Geral de aprovação das propostas.
• 16h 30min. – Eleição de Delegados.
• 17h – Finalização da X Conferência Municipal.