Assistência Social | 15/07/2013

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Louveira nos dias 25 e 26/07

Nos dias 25 e 26 de julho, acontece a IX Conferência Municipal de Assistência Social - Louveira 2013, que este ano traz como tema geral: “Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.  O evento, com duração de dois dias, é uma realização da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e será realizado no Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens (Bairro Santo Antônio).

Aberta a todos da rede socioassistencial da cidade, entre trabalhadores, usuários, conselhos, entidades e sociedade civil organizada, a Conferência Municipal é o momento para a discussão ampla e democrática sobre os avanços e as necessidades do Suas, além de preparar tópicos para serem abordados na Conferência Estadual.

Tal como nos eventos preparatórios, o tema geral será subdividido em seis eixos para discussão em pequenos grupos, entre os quais o 'Cofinanciamento obrigatório da assistência social', 'Vigilância socioassistencial', 'Processos de planejamento', 'Monitoramento e avaliação', 'Gestão do trabalho', 'Gestão dos serviços', 'Programas e projetos', 'Gestão dos benefícios no SUAS' e 'Regionalização'

“A Secretaria de Assistência Social está trabalhando lado a lado com o CMAS, com o objetivo de promover um evento de discussões muito qualificadas, como merece a cidade de Louveira”, comentou o secretário Rogério de Nóbrega, que esteve presente nas pré-conferências.

IX Conferência Municipal de Assistência Social

* 25/07 – às 19h – no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora mãe dos Homens

* 26/07 – às 8h - no salão paroquial da Igreja N. Senhora Mãe dos Homens.