Cultura & Eventos | 03/12/2014

Concurso fotográfico da Prefeitura divulga vencedores

O concurso fotográfico “Louveira: para ver e se viver”, iniciativa da Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, já tem seus ganhadores. O concurso foi disputado em categoria única, em duas modalidades: “cor” e “preto e branco”. A avaliação foi realizada por uma comissão convidada composta por Wagner Pavarin, Rodrigo Giacomassi e Jacir André de Souza. Foi considerada a criatividade, originalidade, estética, coerência e qualidade fotográfica. Cada participante recebeu um Certificado de Participação.

Os três melhores em cada modalidade receberam troféus e certificados. A comissão selecionou as fotografias que farão parte do catálogo do concurso, bem como, da exposição, ambos com data de lançamento a serem definidas pela organização. O concurso tem como objetivo despertar a criatividade de profissionais e amadores na produção de fotografias envolvendo a parte turística e cultural do município.

Confira a lista de vencedores e suas respectivas fotos:

Categoria Preto e Branco

1º Lugar – Vinhos Miqueleto 2 – Kátia Silvana Segura
2º Lugar – Nossa Maior Riqueza – Korine Turchetti Gomes Pinto
3º Lugar – Louveira Terra da Videira – Korine Turchetti Gomes Pinto

Categoria Cor

1º Lugar – Nosso Amigo da Natureza – Korine Turchetti Gomes Pinto
2º Lugar – O Anú Branco – Eliel Rezende
3º Lugar – Vinhas – Eliel Rezende

Confira o currículo dos jurados:

Wagner Pavarin

É formado em Artes Visuais, com ênfase em Design. Tem pós-graduação em História da Arte e, também, Renascimento, esta última realizada na Itália. Crítico de Arte, Cenógrafo, Diretor de Arte e Teatro, Figurinista e Curador.

Rodrigo Giacomassi

Especializado em Motion Grafics, Animação 3D, Edição, Sonorização e Produção, atua na tv, em comerciais e vídeos para internet. Produziu, desenvolveu e criou conteúdo para diversos programas de TV, inclusive para o SBT.  Trabalha com ilustração onde desenvolveu estampas para algumas marcas de roupas. Especializado em fotografia artística e cinematográfica, hoje é sócio proprietário na empresa Louveira Filmes.

Jacir André de Souza

Formado em Fotografia, Jasso é especializado em fotos de casamento e tem amplo portfólio de fotos no geral. Trabalha ainda com tratamento de imagens e edição.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira
comunicacao@louveira.sp.gov.br