Saúde | 19/02/2016

Concurso da Prefeitura para área médica ultrapassa 3 mil inscritos

A Prefeitura de Louveira recebeu até o fechamento desta edição, 3431 inscrições para o concurso público 001/2016 que visa preencher 27 vagas para área da saúde. Os interessados em participar do concurso podem efetuar a inscrição pelo site www.shdias.com.br até às 24 horas de hoje, 19 de fevereiro.
Os cargos mais disputados até agora são os da área de enfermagem – Enfermeiro (926 inscritos) e técnico de enfermagem (323), seguido pelo de odontólogo (720). As 27 vagas oferecidos neste concurso público exigem ensino fundamental incompleto até superior completo.
Os cargos destinados para a área médica, principalmente os de especialidades, ainda tem baixa procura apesar dos rendimentos mensais chegarem a R$ 6.663,00, com acréscimo de 20% adicional de insalubridade, para carga horária de 20 horas semanais. No total, são 67 inscritos em diferentes cargos das especialidades médicas.
De acordo com informações da Secretaria de Administração, os cargos visam atender à demanda de funcionários em três novos postos de saúde do município, que estão em construção. Além dos salários, todos os cargos recebem Vale Alimentação no valor de R$ 220,00 por mês e Auxílio transporte de R$ 5,40 por dia útil.

Neste concurso serão disputadas vagas para 16 cargos diferentes.

Operador de Controle de Zoonoses (1 vaga),

Auxiliar de Saúde Bucal (5),