Gestão Ambiental | 24/09/2019

Comércios atacadistas de resíduos recicláveis são licenciados pela Secretaria de Gestão Ambiental  A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, vem realizando desde 2014 o licenciamento e a fiscalização dos comércios atacadistas d

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, vem realizando desde 2014 o licenciamento e a fiscalização dos comércios atacadistas de resíduos recicláveis.

Após perceber o aumento dessas atividades no município e dos impactos negativos para o meio ambiente caso não sejam bem realizadas, estas atividades passaram a pertencer à lista de atividades licenciadas em Louveira.

A Secretaria de Gestão Ambiental entende como imprescindível para o desenvolvimento da atividade que é necessário ter impermeabilização do solo, armazenamento em local adequado e cobertura ou proteção contra tempestades.

Em Louveira, seis empresas desempenham atividades de comércio atacadista de resíduos recicláveis devidamente licenciadas. O licenciamento dessas atividades é uma ação prevista no Plano Municipal de Gerenciamento Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) – Lei Municipal nº 2.436/2015.

Denuncie

Ajude a prefeitura a manter o meio ambiente protegido e denuncie as atividades que estão irregulares. As denúncias são anônimas e podem ser feitas através do telefone 3878-9902 ou e-mail meioambiente@louveira.sp.gov.br.