Esporte, Lazer e Juventude | 29/06/2017
Complexo aquático do município chega à fase final
Com estimativa de conclusão em 60 dias, o primeiro complexo aquático do município de Louveira, localizado no CEIL do bairro Santo Antônio, vai beneficiar aproximadamente 500 alunos com aulas que vão poder acontecer durante o ano todo, inclusive na época do frio, já que as piscinas devem chegar a temperatura média de 28ºC.
A cobertura das piscinas aquecidas tem mais de 1500 m² e uma iluminação totalmente sustentável e econômica com telhas translúcidas, que permitem a passagem da luz solar. A obra tem uma estrutura própria para proteger contra a evaporação do cloro, substância muito usada na manutenção da água, sendo uma estrutura metálica com tratamento anticorrosivo.
O complexo vai incluir 1 piscina semi-olímpica de 25 metros de comprimento e 12 metros de largura, com profundidade de 1,60 metros e 7 raias, e 1 para a recreação de 8 metros de comprimento, 6 metros de largura e profundidade de 0,50 (na parte rasa) e 1,0 metro (na parte mais funda), além de vestiários e arquibancada para as competições e eventos.
O piso em torno das piscinas é de pedra mineira, usada em revestimentos por ser antiderrapante, e a obra também inclui a construção de um poço semi artesiano para a manutenção das piscinas e do campo de grama. De acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a obra é muito importante para a cidade porque não vai atender apenas os alunos do CEIL do bairro Santo Antônio, mas também vai atender toda a comunidade local nos finais de semana.