Cultura & Eventos | 07/05/2013

Competição de dança mostrou alto nível nas apresentações e público lotou a Câmara

1ª Semana de Dança de Louveira encerrou com o espetáculo “Folcloreando”. O evento teve grande êxito e passará a integrar a programação cultural do município.

Foto: Jasso / PML

A 1ª Semana de Dança de Louveira foi um sucesso. A mobilização e participação do pblico foi parabenizada pelo prefeito Junior Finamore Todos os participantes e organizadores estão de parabéns. É muito gratificante vermos o envolvimento dos grupos na competição e o interesse cultural dos jovens e adultos pelos workshops”, disse. Para o chefe da Divisão de Cultura, Jorge Bichara, o sucesso foi decisivo para a consolidação do evento em Louveira “Devido ao grande êxito e participação, a Semana da Dança passará a integrar a programação cultural do município”, anunciou.

Muito além de celebrar o Dia Internacional da Dança, os organizadores também estimularam a cidadania trocando as inscrições dos dançarinos por alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação, cerca de 100 quilos, será doada para o Caritas, entidade beneficente de auxílio às famílias carentes da cidade.

Competição

A competição de Dança realizada na sexta-feira, dia 03, na Câmara Municipal, contou com um grande público que lotou o plenário. No palco, os participantes mostraram alto nível com coreografias elaboradas e muita técnica. Cerca de 140 bailarinos se apresentaram nas modalidades clássico livre, jazz, contemporâneo,  dança de rua e estilo livre.  Os primeiros e segundos lugares de cada categoria e modalidade foram premiados com troféus. Todos os participantes receberam certificados. (Confira abaixo a classificação)

A Semana

A 1ª Semana de Dança de Louveira, realizada de 29/04 a 04/05,  foi recheada de atividades. Nos dias, 29 e 30, o Corpo Estável de Dança Infantil e Juvenil da Casa da Cultura de Louveira realizou apresentações nas unidades escolares. Também foram disponibilizados gratuitamente três workshops com os temas: "Dança Contemporânea", abordado pela professora do Studio la Danse,  Ana Paula Celestino;  Jazz Dance, com a professora da Escola IOA Dança, Luana Espíndola; e "Street Dance", com a professora da Academia Dance Company, Helen Preti.

Para o encerramento, o pblico pôde prestigiar a bela apresentação da Cia de Dança "Faces Ocultas”, com o espetáculo “Folcloreando”, realizado no sábado a noite, na Câmara Municipal.

Para o chefe da Cultura, Jorge Bichara, a semana da Dança foi muito importante para valorizar ainda mais a dança em nossa cidade “A dança no meu ponto de vista cumpri um papel importante, físico e moral, na vida de quem a pratica e prestigia”, disse.

Categoria Infantil

Coreografia: Riscas

Corpo de Baile Espaço em Dança
Coreografia: Devaneio