Educação | 17/04/2023

Como incentivo à participação dos pais na vida escolar dos filhos, Prefeitura promove ação voluntária de revitalização

O projeto “Sábado Brilhante” aconteceu no último sábado (15) por iniciativa da Secretaria de Educação; entre as ações estão a instalação de um canto sensorial, a revitalização da horta, organização da biblioteca, ateliê e brinquedoteca, além da revitalização do espaço dos tanques de areia

Com objetivo de fortalecer ainda mais a relação entre os pais dos alunos e a comunidade escolar, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no último sábado, 15 de abril, a ação voluntária “Sábado Brilhante”, na Ceci Pequenos Brilhantes, no Residencial Serra Azul. Em conjunto com a gestão escolar, foram realizadas diversas atividades de melhorias no espaço físico da escola. O Prefeito, Estanislau Steck, participou da operação, juntamente com os pais e responsáveis e também toda a equipe da unidade, que atende às crianças de Educação Infantil em Louveira.

“Envolver a comunidade na vida escolar é essencial para que possamos ter um ambiente cada vez melhor para nossas crianças e jovens. Eu parabenizo a gestão escolar e equipe, porque essa operação cria uma proximidade entre as famílias e a escola, um sentimento de colaboração e de que todos somos responsáveis pela Educação das nossas crianças”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, também esteve presenta acompanhando a ação. “Essa foi uma iniciativa da própria diretoria da escola e que demos total apoio, porque é fundamental para as crianças essa relação entre a família e a escola”, disse a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula”.

O projeto “Sábado Brilhante” visa criar na unidade escolar novos espaços para vivências, brincadeiras e conhecimento, com ajuda e apoio das famílias dos alunos. Entre as ações realizadas no sábado estão a criação de um canto sensorial, a revitalização da horta, e organização da biblioteca, ateliê e brinquedoteca, além da revitalização do espaço dos tanques de areia.

sábado brilhante1

sábado brilhante2