Cultura & Eventos | 12/09/2023

Como evento preliminar à 9ª Festa das Tradições Nordestinas, Louveira realiza o 1º Encontro dos Vaqueiros

Encontro acontece no dia 24 de setembro na Àrea de Lazer do Trabalhador

A 9ª Festa das Tradições Nordestinas está cada vez mais próxima e para envolver o público no clima de uma das maiores festividades da cidade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizará o 1º Encontro dos Vaqueiros. O Evento acontecerá no dia 24 de Setembro, um domingo, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, KM 1, Bairro Guembê), a partir das 9h, com entrada e estacionamento grátis.

“Estamos voltando com mais uma edição da Festa Nordestina, ano passado realizamos um evento inesquecível e a promessa desse ano é ser melhor ainda. Realizar um evento que celebra a tradição nordestina é uma maneira de preservar e fortalecer uma parte da nossa identidade, por isso, visando fortalecer e valorizar a realização dessa festa, iremos trazer o primeiro Encontro dos Vaqueiros de Louveira, evento inédito da nossa gestão. Convido todos a participarem, será bem característico, com praça de alimentação, shows e desfile, não fique de fora!” convidou o Prefeito Estanislau Steck.

A concentração para o evento inicia a partir das 9h e para aquecer o público, o Garotinho das Alagoas sobe ao palco para uma apresentação musical, seguido às 10h, pela apresentação de Nando Balzides, que tomará conta do palco até o horário do desfile. A saída do desfile do 1º Encontro dos Vaqueiros acontece às 11h, com previsão de retorno às 12h30. Os Vaqueiros serão recebidos com show do grupo Balanço Swingado e depois Playboy Juliano sobe ao palco, às 14h30, com previsão de encerramento do evento para às 17h.

A 9ª Festa das Tradições Nordestinas acontece ainda neste mês e mais informações serão divulgadas em breve no site oficial e redes sociais da Prefeitura de Louveira.